Um dos marcos para a Associação dos Deficientes Físicos de Salto (Adefis) em 2024 é a conquista inédita de 100% dos recursos disponibilizados pelo programa Leão Amigo. Fruto de um projeto elaborado pela entidade e aprovado com pontuação máxima pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salto (CMDCA), esse feito já garantiu e seguirá garantindo a realização de uma série de ações voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes com deficiência física, além de suas famílias.
O recurso obtido permite a realização de uma variedade de atividades para a comunidade, como palestras de conscientização, oficinas de artesanato, oficinas esportivas, passeios e momentos recreativos. Além disso, o projeto contempla o fornecimento de transporte adaptado, o desenvolvimento de atividades em grupo para promover a autonomia e a realização de ações voltadas à promoção e garantia de direitos humanos das pessoas com deficiência física na cidade de Salto (SP).
Você conhece o Leão Amigo?
O Leão Amigo é um incentivo fiscal do Governo Federal que permite que pessoas físicas e jurídicas destinem parte do seu Imposto de Renda a entidades que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido, enquanto empresas tributadas com base no lucro real podem destinar até 1%. O valor doado é deduzido do Imposto de Renda devido, e os doadores podem acompanhar como os recursos estão sendo utilizados pela entidade.
Como doar?
Os interessados em contribuir com o programa Leão Amigo podem realizar um depósito ou transferência eletrônica para a conta do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Salto. Após a doação, basta informar o Conselho Municipal e solicitar o recibo, que será utilizado para a dedução no Imposto de Renda.
Para mais informações sobre como destinar parte do seu imposto de renda e apoiar projetos que fazem a diferença na vida de muitas famílias, acesse: Leão Amigo – Salto.